Lucão Fernandes recepciona prefeitos e padres do Famtour Caminho da Fé

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Lucão Fernandes (MDB), recepcionou prefeitos, padres e fiéis da região que participaram de um Famtour do Caminho da Fé para conhecerem o trecho do ramal denominado “Centro Paulista do Caminho da Fé”.

O convite partiu do ex-vereador Ubirajara Teixeira, o Bira, que tem trabalhado para fortalecer o Caminho da Fé na cidade de São Carlos. “Recebemos administradores e representantes das prefeituras e das igrejas, os quais, juntamente, com o presidente da Comissão Provisória do Ramal Centro Paulista, Márcio Cardoso de Oliveira, participaram desse passeio turístico-informativo para fomentar o Caminho da Fé na nossa cidade. Pessoalmente, vim reafirmar meu apoio ao amigo e ex-vereador Bira, nesse seu trabalho de fortalecimento desse projeto religioso e turístico”, comentou Lucão.

FAMTOUR - Bira destacou que “o Famtour visa proporcionar aos participantes um conhecimento detalhado de todo o trajeto do Caminho da Fé, além de apresentar as características e peculiaridades de cada município”, disse o ex-vereador.

Ele ressaltou que no dia 25 de junho, houve uma primeira reunião no município de Trabiju. Também houve outro encontro em Borborema. Os representantes das Prefeituras e igrejas seguiram de ônibus até Itápolis. “Em cada trecho, os participantes puderam obter informações relacionadas a cada município sobre turismo, religião, economia, entre outros assuntos”, destacou Bira.

Em São Carlos, a recepção aconteceu na Catedral, com representantes da igreja católica. “Esse encontro serviu para apresentarmos São Carlos e o que a cidade oferece aos peregrinos”, destacou o ex-vereador Bira, que fez questão de agradecer a atenção e apoio de Lucão. “Convidei todos os vereadores e contamos apenas com a presença do Lucão, ao qual quero agradecer pelo apoio e atenção dispensada ao Caminho da Fé, na nossa cidade”, finalizou.

CAMINHO DA FÉ - É inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha). Foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio e infraestrutura.

Com ajuda de um mapa e partindo de Águas da Prata, foi imaginado um caminho que chegasse até Aparecida privilegiando a rota mais lógica e que atendesse ao perfil peregrino, sem interferência política. O Caminho da Fé foi inaugurado em 11 de fevereiro de 2003, em Águas da Prata/SP. Dando continuidade, seu traçado poderá sempre ser alterado, visando agregar outras cidades. Atualmente, a rota é composta por cerca de 970 km, dos quais aproximadamente 500 km atravessam a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto, proporcionando momentos de reflexão e fé, saúde física e psicológica e integração do homem com a natureza.