Na última quinta-feira (9), a vereadora Cidinha do Oncológico participou da inauguração do Ambulatório Materno Infantil Intermediário “Suely Fernandes”. Este espaço visa aprimorar o cuidado com a saúde da mulher durante a gestação, parto e puerpério, sendo um novo suporte para as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família.

O lugar concentrará esforços no atendimento ambulatorial integrado à atenção primária à saúde e fornecerá suporte para o tratamento de patologias específicas, como o caso de gestantes com hipertensão arterial crônica leve, diabete gestacional controlada com dieta, gestantes que apresentam infecção do trato urinário de repetição, gestantes com obesidade grau dois e gestantes com anemia moderada.

O nome do local como “Suely Fernandes” foi dedicado à esposa falecida do vereador Lucão Fernandes e surgiu para homenagear essa importante mulher que dedicou muitos anos de sua vida ao cuidado de pessoas. Cidinha do Oncológico já teve a honra de trabalhar junto com Suely e estar presente neste momento foi muito importante e gratificante para a parlamentar.

A vereadora expressou a sua satisfação em ver este avanço tão significativo feito em benefício da população e prestou o seu agradecimento especial ao secretário de governo Netto Donato, ao deputado federal Paulinho, à Secretaria de Saúde e aos nobres vereadores Robertinho Mori, Tiago de Jesus, André Rebello, Rodson Magno, Elton Carvalho, Roselei Françoso, Sérgio Rocha, Malabim, Ubirajara Teixeira (Bira) que contribuíram e estiveram presentes.

Foto:
Vereadora Cidinha do Oncológico participa da inauguração do Ambulatório Materno Infantil Intermediário “Suely Fernandes”.