Câmara Municipal de São Carlos

Vereadores André Rebello e Gustavo Pozzi participam do lançamento da Campanha da Fraternidade 2024


 
Na noite da última quinta-feira (8), os vereadores André Rebello e Gustavo Pozzi estiveram presentes no lançamento da Campanha da Fraternidade 2024 e início das atividades do ano pastoral na Diocese de São Carlos.

O evento teve participação expressiva dos sacerdotes e dos leigos do Vicariato São Carlos Borromeu. O Diácono Carlos Pavan fez uma acolhida, mostrou o cartaz e apresentou o hino da Campanha da Fraternidade. O Padre Márcio Coelho fez uma reflexão a respeito do texto base, ressaltando seus aspectos principais. Na sequência, o Padre Léo Gasqui, coordenador diocesano de Pastoral, abordou os planos pastorais da Diocese para o ano de 2024, incluindo a preparação para o Ano Jubilar de 2025 - Peregrinos da Esperança.

A Campanha da Fraternidade de 2024 foi baseada na Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, com o tema "Fraternidade e Amizade Social" e o lema "Vós sois todos irmãos e irmãs" (Mt. 23, 8). Ela reflete a preocupação em aprofundar os laços fraternos como uma resposta ao aumento da divisão, ódio, conflitos e indiferença que têm caracterizado a sociedade brasileira e global.

Por fim, o Bispo Diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, exortou toda a Igreja particular de São Carlos a ter coragem para viver o tema da Campanha da Fraternidade, para que a sociedade veja nos cristãos o amor de Jesus.

Foto
Lançamento da Campanha da Fraternidade de 2024