Luto na Câmara: Morre o professor e ex-vereador e diretor Maurício Ortega

O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral, lamentou o falecimento do professor, ex-vereador e ex-diretor do Legislativo, José Maurício Ortega, ocorrido nesta quarta-feira (7), aos 66 anos.

“Infelizmente, mais um amigo do prélio pela democracia e pelas conquistas sociais nos deixou”, escreveu em seu perfil na rede social. “Maurício Ortega foi um batalhador por melhores condições para a nossa cidade, sempre bem relacionado com todas as comunidades e classes sociais. Descanse em paz, meu amigo”.

Marquinho informou que por meio de portaria a Câmara Municipal observará três dias de luto em memória “do estimado educador e homem público de grande contribuição ao desenvolvimento do município”. “Homem íntegro e um democrata que soube honrar e dignificar a representação popular no Legislativo”.

José Maurício Ortega foi diretor da Câmara no ano de 1998 e exerceu mandato parlamentar no período de  27 de março de 2001 a 4 de setembro de 2001 como suplente, e como titular em duas legislaturas, de 1º. de janeiro de 2005 a 31 de dezembro de 2008 e de 1º. de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016.

Natural de São Carlos, nascido no dia 10 de abril de 1957, filho de Mariano Ortega e Orchidea Reis Ortega, Maurício casou-se com Cassandra Ribeiro do Amaral Ortega, tendo dois filhos e dois netos.

Maurício era bacharel em Biomedicina, pedagogo e mestre em Bioengenharia pela Universidade de São Paulo, tendo se aposentado como professor de ciências após lecionar em escolas estaduais e particulares por 37 anos.

Foto
O professor, ex-vereador e ex-Diretor da Câmara, José Maurício Ortega, que faleceu aos 66 anos