Marquinho Amaral visita ETE Monjolinho e diz que SAAE deve ser preservado e priorizar grandes projetos

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, acompanhou a visita realizada na última terça-feira (6) por 40 alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) à Estação de Tratamento de Esgoto Monjolinho (ETE), administrada pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Na oportunidade, Marquinho destacou a iniciativa da FESC (Fundação Educacional de São Carlos) em proporcionar a visita aos alunos durante a Semana do Meio Ambiente e a receptividade do SAAE, por ocasião do 11º.aniversário da conclusão da obra da ETE.

Durante a visita, acompanhada do presidente do SAAE, Mariel Olmo e da FESC, Eduardo Cotrim e autoridades convidadas (entre elas os integrantes da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, Djalma Nery, professora Neusa e Fabio Zanchin), foram apresentadas  por meio de palestra, vídeo, maquetes e passeio com óculos de realidade virtual, as etapas que envolvem o processo de coleta e tratamento do esgoto, além das atividades desenvolvidas pela equipe de educação ambiental do SAAE.

Marquinho Amaral enalteceu a importância do trabalho realizado pela autarquia, “um patrimônio que nós temos que preservar com muita coragem e extrema firmeza por tudo o que fez, faz e ainda pode fazer”.
Assinalou que a preocupação é “manter o SAAE, eficiente, com boa saúde e bem administrado” e saudou o presidente da autarquia, Mariel Olmo, “que foi um grande secretário de serviços públicos que, com certeza, saberá conduzir o SAAE no rumo de grandes projetos, com vistas a captar recursos de outras esferas de governo”. “Na pessoa do Mariel, quero parabenizar também todos os ex-presidentes pelo trabalho grandioso que desempenharam, além de todos os servidores”.

A seu ver, a visita dos alunos da terceira idade, nesta terça-feira, contribui para estimular a conscientização da população sobre a atuação e as ações ambientais do SAAE, pois “são pessoas sábias e vividas que contribuirão para difundir o que aprenderam durante a visita, ensinando as novas gerações”.

Fotos
Marquinho Amaral com vereadores da Comissão de Meio Ambiente e com autoridades presentes à ETE nesta terça-feira