Câmara entregou “Prêmio Jurandyra Fehr” em sessão comemorativa ao Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal realizou na noite desta quinta-feira (23) no Edifício Euclides da Cunha uma sessão solene comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, prestando homenagens oficiais a mulheres de destacada participação em diversos setores de atividade no município. A tradicional solenidade atende à Lei Municipal No. 14.429, de 2008. Onze mulheres foram apontadas pelos vereadores para receber o “Prêmio Jurandyra Fehr”, instituído pela Lei nº 19.925, de 2020, de autoria do vereador Robertinho Mori Roda.

A cerimônia, aberta pelo presidente da Câmara, Marquinho Amaral, e também conduzida pelo vice-presidente Malabim, contou com a presença da secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano Barbuto (representando o prefeito Airton Garcia).

Receberam homenagens as senhoras Alvanira Conceição de Oliveira , Claudinéia da Silva Chaves,  Dirce Maria de Falco Siqueira, Dirlei Martins Franco, Maria da Conceição Souza Carvalho da Silva,  Maria Fernanda Cereda ,Maristela Cordoba Lopes, Neide Figueiredo dos Santos, Neusa Fátima Dias Silva, Renata Alves Rodrigues e Rozimarie Teixeira Braz Fernandes.

Durante a sessão, fizeram uso da tribuna os vereadores que as homenagearam, respectivamente Ubirajara Teixeira, o Bira, Dé Alvim, Robertinho Mori, Elton Carvalho, André Rebello, Marquinho Amaral, Bruno Zancheta, Moisés Lazarine, Malabim, Fábio Zanchin e Lucão Fernandes. Em nome das homenageadas, a senhora Rozimarie Teixeira Braz Fernandes pronunciou-se em agradecimento.

GRATIDÃO - “Esta homenagem dos vereadores é mais que um tributo de reconhecimento. É um ato de gratidão da coletividade são-carlense à contribuição dessas mulheres valorosas em prol de uma sociedade melhor, mais justa, mais humana e mais evoluída”, afirmou o presidente Marquinho Amaral em seu discurso de saudação às mulheres presentes.

Ele ressaltou a homenagem prestada pela maioria dos vereadores da Câmara e enfatizou que as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher “colocam em destaque a atuação das mulheres que fazem diferença em nosso meio social e assumem  o desafio de serem protagonistas do desenvolvimento e do progresso”.

Foto
As homenageadas com o "Prêmio Jurandyra Fehr" durante sessão solene comemorativa ao Dia Internacional da Mulher