Gustavo Pozzi recebe o atleta são-carlense da seleção brasileira de karatê João Vitor Santos

Na última terça-feira (21), o vereador Gustavo Pozzi recebeu em seu gabinete, o jovem atleta são-carlense da seleção brasileira de karatê, João Vitor Paulino Santos. O atleta da equipe Wada Grêmio são-carlense, esteve entre os dias 15 e 18 de março em Joinville, disputando as seletivas para integrar o time da seleção brasileira de karatê nas próximas competições internacionais da modalidade. Como resultado, João Vitor conquistou a vaga na seleção sub-21 e no próximo mês vai disputar o sul-americano em São Bernardo do Campo.
Para João Vitor “é um grande sonho que está sendo realizado e o apoio do vereador, que destinou recursos para a academia Wada, tem grande importância na conquista dessa tão sonhada vaga.”.
O vereador Gustavo Pozzi, sentiu-se honrado em poder fazer parte dessa história que o atleta vem construindo. “Parabenizo o atleta da seleção brasileira, João Vitor, pela conquista, fruto de um trabalho de foco e determinação e também a toda a academia Wada por representar São Carlos e levar o nome da nossa cidade para grandes competições, nacional e agora internacional”, ressaltou o vereador.
João Vitor iniciou sua carreira no karatê com apenas 7 anos de idade. A partir de 2016, com 13 anos, começou a disputar as competições mais importantes da modalidade e vem acumulando um histórico de grandes conquistas. Até agora o atleta conquistou 5 vezes o campeonato paulista, foi campeão brasileiro em 2018 e vice-campeão por duas vezes. Nos regionais acumula mais de 20 medalhas conquistadas, sendo a maioria de ouro. Terminou o ano de 2022 na 3ª colocação do ranking nacional da categoria sub-21 e na 6ª colocação na categoria principal (sênior) do karatê.