Vereadores Gustavo Pozzi e André Rebello entregam homenagem para Dom Eduardo Malaspina

Na noite da última quinta-feira (2), os vereadores Gustavo Pozzi e André Rebello entregaram uma moção de congratulação a D. Eduardo Malaspina, em honra ao seu trabalho realizado na Diocese de São Carlos e também por sua nomeação como bispo da Diocese de Itapeva.

D. Eduardo atuou como padre na paróquia de São Nicolau de Flüe, na Vila Carmem, por 17 anos e, em 2018, foi nomeado bispo auxiliar da Diocese de São Carlos pelo Papa Francisco. A partir de 2021, ele passou a ocupar o cargo de administrador diocesano até a nomeação de D. Luiz Carlos Dias como novo bispo da Diocese de São Carlos. Em dezembro de 2022, D. Eduardo foi nomeado sétimo bispo da Diocese de Itapeva.

“Essa é uma singela homenagem da Câmara Municipal de São Carlos por todo o trabalho que o senhor fez aqui na nossa cidade e me engrandece muito ter dado o título de cidadão são-carlense em outra oportunidade.”, destacou Gustavo Pozzi durante a entrega da moção. André Rebello fez a leitura da homenagem ao bispo.

Logo após a entrega, os vereadores participaram da última missa celebrada por D. Eduardo na Catedral de São Carlos. A posse canônica de D. Eduardo como bispo da Diocese de Itapeva acontecerá no dia 11 de fevereiro.

Vereadores prestam homenagem a D. Eduardo, que se despede de São Carlos