Vereadora Cidinha do Oncológico pede providências no Ecoponto do São Carlos VIII

A vereadora Cidinha do Oncológico esteve na Prefeitura solicitando providências, com urgência, sobre o Ecoponto localizado no bairro São Carlos VIII. Cidinha foi procurada por moradores do bairro que apontam as péssimas condições em que se encontra a área do Ecoponto. O local vem servindo como ponto de descarte irregular de materiais. O volume acumulado chega a alcançar o calçamento impedindo o fluxo dos moradores tendo os mesmos que adentrarem na rua colocando suas vidas em risco.

Durante visita ao local, Cidinha constatou um acúmulo de descarte de todo tipo, sofás, camas, colchões, podas, móveis, lixo, plástico, entre outros materiais inflamáveis, que a qualquer momento podem sofrer com incêndios.

O Ecoponto está em situação precária, caçambas cheias, estrutura comprometida, telhas queimadas, moradores do entorno do Ecoponto estão preocupados com relação à poluição ocasionada pela degradação da área e até mesmo com os riscos à segurança da população. O descarte de entulhos na rua pode ocasionar, entre outros, problemas como entupimento de bueiros, alagamentos, acúmulo de animais peçonhentos e danos ao meio ambiente.