Vereadores homenageiam diretores da São Carlos S/A Indústria de Papel e Embalagens nos 60 anos da empresa

O presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso, e os vereadores Marquinho Amaral e Lucão Fernandes realizaram nesta quinta-feira (1º.) a entrega de diplomas de reconhecimento público a executivos da São Carlos S/A Indústria de Papel e Embalagens, em comemoração aos 60 anos de atividades da empresa. Na oportunidade, foram homenageados o diretor-presidente Marzio Zamparini, o diretor de desenvolvimento de produtos Jorge Luiz Foccorini, o diretor industrial Celso Luis Pedrino e o gerente financeiro Aldomiro Pedrino. Os vereadores estiveram acompanhados do diretor geral da Câmara, Rodrigo Venâncio.

O diploma tem base na moção de congratulação de autoria de Roselei, Marquinho e Lucão, enaltecendo a “histórica e destacada contribuição da empresa ao desenvolvimento econômico e social do município”.

“A São Carlos S/A Indústria de Papel e Embalagens, fundada em nosso município em 1962, é um exemplo prático entre tradição e modernidade e que se mantém entre as 10 maiores empresas do setor de embalagens do país, gerando emprego e renda em nosso município”, ressalta o documento.

A empresa ocupa uma área de 40 mil metros quadrados em um área de 140 mil metros quadrados, na região norte da cidade, onde produz 120 mil toneladas/ano utilizando-se 100% de matéria-prima reciclada. “O cuidado com o meio ambiente é um dos pontos centrais da empresa, que atua em consonância com as práticas do mercado e exigências ambientais”, enfatiza a moção, que recebeu aprovação unânime no Legislativo.

Destaca ainda que “além da sustentabilidade, a empresa baseia suas práticas em ações que geram emprego, com reconhecido legado social, econômico e ambiental”. Por mais de 30 anos, a indústria foi presidida pela empresária  Mirella Maddalena Foccorini Zamparini, que foi eleita a primeira mulher Industrial do Ano de São Carlos em 1994.

Foto
Os vereadores entregam diplomas de reconhecimento público pelos 60 anos de atividades da empresa