Câmara Municipal de São Carlos

Elton Carvalho aponta resultados positivos da audiência sobre a falta de ambulâncias do SAMU

“Parlamentar destaca união entre legislativo e executivo, e rateio entre os vereadores para aquisição de ambulância”

O vereador Elton Carvalho (Republicanos) apresentou e destacou os principais resultados da audiência pública realizada na última quarta-feira (23), a respeito da falta de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Entre os destaques, o parlamentar frisou a união entre legislativo e executivo na busca por soluções efetivas, a parceria entre os vereadores para a aquisição de uma nova ambulância e a possibilidade de locação de ambulâncias reserva para reposição quando uma viatura estiver em manutenção preventiva.

“Eu agradeço primeiramente a população, aos servidores do SAMU e a imprensa por provocarem essa discussão e por nos ajudar a colocar este assunto no topo da agenda governamental. Acredito que, juntos, encontramos algumas soluções para problemas antigos, seja na frota insuficiente, problemas estruturais e operacionais do SAMU”, disse Elton. “Outro fato que me deixou contente, é a união entre vereadores para a aquisição de uma nova ambulância, onde cada um destinou 20 mil reais em emendas para a saúde. Isso demonstra maturidade, diálogo e que o legislativo entendeu e vai atender o clamor popular”, complementou. 
Elton se comprometeu em acompanhar a evolução e implementação das soluções para assegurar que elas de fato ocorram no menor espaço de tempo possível.

“Vamos acompanhar de perto o processo final de licitação de quatro ambulâncias, onde 2 foram conquistadas por vereadores, uma através do Ministério da Saúde e uma viabilizada através de esforços do nosso secretário de planejamento Netto Donato ”, finalizou.