Rodson comemora aprovação de projeto que destina 60% do Fundo Municipal de Habitação para construção de casas populares

A Câmara Municipal aprovou na última terça-feira (22), o projeto de lei de autoria do vereador Rodson Magno, que destina 60% dos recursos do Fundo Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FMHDU) exclusivamente para programas e projetos habitacionais de interesse social.

A aprovação do projeto irá alterar o dispositivo da Lei Municipal nº 13.918, de 10 de novembro de 2008, que “dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, do fundo Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano”. No entanto, fica garantida a destinação de 60% dos recursos do FMHDU exclusivamente à execução de programas habitacionais de interesse social, bem como à implantação de infraestrutura ou equipamentos urbanos e comunitários.

Para o vereador, o déficit habitacional que existe em São Carlos é muito elevado, por isso há necessidade de encontrar alternativas que atendam ao direito de moradia dos cidadãos, item assegurado na Constituição Federal de 1988.

Na sessão, Rodson agradeceu a Câmara e aos vereadores que votaram no projeto “pois será através desta aprovação que poderemos construir mais moradias para as pessoas que não possuem a sua tão sonhada casa própria”, destacou o parlamentar.

Foto
Vereador Rodson: projeto destina 60% do Fundo Municipal de Habitação para construção de casas populares