Aprovada a Lei Silvio Padovan que homenageará o Profissional de Educação Física

A Câmara Municipal aprovou na sessão da última terça-feira, 16, um projeto de lei, de autoria das vereadoras Professora Neusa e Raquel Auxiliadora, que "Institui no Município de São Carlos a ‘Semana e o Dia do Profissional de Educação Física - Silvio Padovan’, e dá outras providências”. O projeto de lei também oficializou a inclusão da data no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Carlos.

O projeto de lei prevê a realização da “Semana Municipal do Profissional de Educação Física - Silvio Padovan”, a ser realizada durante o mês de setembro de cada ano e também a comemoração do “Dia do Profissional de Educação Física”, a ser comemorado anualmente no dia 1º de setembro.

“O projeto tem como objetivo conscientizar a população da importância da prática de atividades físicas de maneira regular, sistematizada e orientada e contribuir para valorização do profissional de educação física, bem como divulgar o seu importante papel na sociedade como profissional da área de saúde, como também realizando atividades de planejamento, coordenação e supervisão de atividades pedagógicas.”, declararam as vereadoras.

Homenageando com nome do Educador Físico Silvio Padovan, que tragicamente perdeu sua vida em um acidente de carro em 2021, a Lei homenageará todo o ano, dois profissionais, sendo um homem e uma mulher devidamente indicados pelo Conselho de Esporte, para receber essa linda homenagem.