Vereadora Cidinha do Oncológico participa de encontro estadual para Erradicação do Trabalho Infantil

A vereadora Cidinha do Oncológico participou do primeiro encontro estadual das ações estratégicas do programa de erradicação do trabalho infantil. O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de São Carlos, acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto, no auditório do Hotel Nacional INN, e tem como objetivo reunir representantes dos Comitês Municipais dos 76 municípios que integram as “Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI”.

O Comitê Estadual conta ainda com representantes dos ministérios público da União, do Estado e do Trabalho e do Tribunal de Justiça do Estado e das comarcas, além de representantes de organizações patronais e de trabalhadores.

A abertura foi realizada pela secretária Laura Muller Machado, acompanhada da secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Soriano; do diretor da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Albano; do coordenador do Comitê PETI e da Coordenadoria de Assistência Social da pasta, Edson Gonçalves Pelagalo Oliveira Silva, de juízes e promotores.

Para denunciar o trabalho infantil, disque 100. Em São Carlos as denúncias também podem ser feitas no Serviço Especializado em Abordagem Social (16) 3307-4795; no CREAS (16) 3307-7799 ou no Conselho Tutelar (16) 3371-3930.