Vereador Bruno Zancheta homenageia “Seu João do Amendoim” com denominação de área de lazer

O vereador Bruno Zancheta (PL) apresentou projeto de lei que denomina “Praça João Sonchini” a área de lazer localizada entre as Ruas Desembargador Júlio de Faria (Travessa 7) e Benjamin Constant na Vila Prado. O projeto de lei ingressou em regime de urgência na pauta da sessão da Câmara na última terça-feira (28) e foi aprovado por unanimidade.

João Sonchini , que faleceu no dia 12 de junho aos 97 anos, se notabilizou como “Seu João do Amendoim”, por vender o produto em eventos e nos estádios da cidade durante décadas.
Natural de Itápolis, João Sonchini chegou a São Carlos nos anos 1950, residindo na região da Vila Prado, onde havia um campo de futebol de terra batida, conhecido como Campo Municipal Boa Vista. Como funcionário da Prefeitura, ajudou a concluir a obra de construção do estádio do Luisão, estabelecendo laços de afetividade com o estádio e os torcedores de clubes locais.

Admirado pela simpatia e a vitalidade com que trabalhava para complementar sua aposentadoria, João Sonchini recebeu homenagem oficial no ano de 2013, quando foi um dos agraciados com o Prêmio Trabalhador São-carlense.
Na justificativa do projeto, Bruno Zancheta destacou que “seu João era uma pessoa de caráter ilibado, um são-carlense de coração, que amava estar aos finais de semana comercializando seus produtos e socializando com as famílias de nossa cidade, uma simpatia em pessoa”.

“Quero agradecer todos os vereadores pela aprovação do projeto. Seu João faz parte da história de nossa cidade. Muito orgulhoso em poder homenageá-lo”, completou.

João Sonchini: nome de praça homenageia o trabalhador admirado pela população