Roselei busca recursos para São Carlos junto ao secretário estadual João Otaviano

“Visita do parlamentar ao Estado, com o apoio de Rossieli Soares, garante inclusão de melhorias na concessão da W. Luís, reforma da ETEC e construção da FATEC, caso viabilize projeto executivo”

Depois de participar de reuniões com o secretário estadual de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, João Octaviano, e com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, para discutir a situação da ETEC Paulino Botelho de São Carlos, cujo teto caiu recentemente, o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB) trouxe boas notícias para São Carlos.

“Apresentamos as demandas de São Carlos, Ibaté e Araraquara para melhorias na rodovia Washington Luís”, disse Roselei. “A melhor notícia que ouvimos do secretário é que o edital da próxima concessão não está fechado e que essas melhorias podem ser incluídas”, frisou Roselei.

O Estado divulgou que São Carlos e região poderá receber recursos superiores a R$ 250 milhões em obras como novas passarelas, adequações nos dispositivos de acesso e principalmente na construção de marginais ao longo da passagem da SP-310 por São Carlos.

Roselei lembrou que os parlamentares de São Carlos, Araraquara e Ibaté, prefeitos e demais lideranças conseguiram demonstrar ao governo de São Paulo que a construção de mais uma praça de pedágio seria insuportável para usuários da rodovia. “O secretário João Octaviano reconheceu que a pressão contrária que fizemos surtiu efeito”, detalhou.

Roselei também relatou sobre a construção de um novo prédio da FATEC ao custo de R$ 30 milhões em uma área de 22 mil metros quadrados no Parque Eco-Tecnológico Damha. “O Estado tem os recursos para as obras, a Prefeitura de São Carlos precisa viabilizar o projeto executivo, de custo estimado em R$ 300 mil, tarefa que assumi a missão de conversar com o secretário municipal de Governo Edson Fermiano e o prefeito Airton Garcia” frisou Roselei.

Já sobre a ETEC Paulino Botelho, Roselei explicou que em reunião com a diretora-superintendente Laura Laganá ficou acordado que uma equipe técnica visitará o prédio para propor um projeto de reforma mais detalhado, incluindo a cobertura da quadra. “Espero conseguirmos presentear a ETEC nesse aniversário de 90 anos da escola”, observou.

“O ex-secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, foi fundamental para viabilizar as agendas. Ele se tornou um verdadeiro são-carlense, que tem nos apoiado integralmente nas nossas bandeiras”, disse Roselei. A reunião com o secretário de Logística foi intermediada pela União de Vereadores do Estado de São Paulo.

“Fiquei muito satisfeito com essas boas notícias e extremamente agradecido ao governo Rodrigo Garcia, ao nosso amigo Rossieli e à Uvesp”, salientou. O presidente da Câmara de Ibaté, Valentim Fargoni, participou da reunião. Já o presidente do Legislativo de Araraquara, Aluísio Boi, não pode participar.

Governador – No próximo dia 23 o governador Rodrigo Garcia estará em Araraquara no período da manhã. Uma agenda em São Carlos está sendo construída. A expectativa é que o governador fale sobre a não instalação do pedágio, anuncie redução de 15% na tarifa e a implantação de desconto para usuários frequentes.