Audiência Pública na Câmara busca soluções para demandas do SAMU

Uma audiência pública em formato híbrido – presencial e online – nesta  sexta-feira  (14)  na sala das sessões da Câmara Municipal, colocou em pauta as demandas  do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de São Carlos, relativas a infraestrutura, recursos humanos e manutenção das viaturas.

Conduzida  pelo presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso,  a audiência e contou com presenças de vereadores, entre os quais o presidente da Comissão de Saúde, Lucão Fernandes, do secretário municipal de Saúde, Marcos Palermo, do diretor do Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar, Fausto Sposito, de servidores do SAMU - que relataram as dificuldades atuais -, representantes de órgãos e instituições relacionadas ao serviço, Conselho Municipal de Saúde, Santa Casa e Sindicato dos Servidores Púbicos Municipais. Convidada, a secretária Helena Antunes, justificou ausência e se prontificou a reunir-se com vereadores para tratar de questões de recursos humanos do SAMU.

O vereador Elton Carvalho solicitou o agendamento de uma reunião com o prefeito Airton Garcia Ferreira para encaminhar medidas que foram apontadas;

A realização da audiência foi solicitada  pelo presidente do Legislativo, Roselei Françoso, e pelos vereadores Elton Carvalho e Ubirajara Teixeira - Bira,que na última segunda-feira (10)  em visita ao SAMU constataram as principais necessidades do órgão. O evento buscou debater problemas e propor alternativas para equacioná-los.