Vereador Lucão acompanha vacinação no “ônibus itinerante” na região da Santa Felícia

Secretário Marcos Palermo e o vereador Lucão Fernandes durante parada do ônibus itinerante que até sexta ficará na região da Santa Felícia

O vereador Lucão Fernandes (MDB), junto com o secretário municipal de Saúde Marcos Palermo, esteve na manhã desta quarta-feira (24) acompanhando a vacinação contra a COVID-19 no ônibus itinerante, que foi colocado em operação nesta semana em São Carlos. Até sexta-feira o ônibus estará circulando pela região da grande Santa Felícia.

Na terça-feira (23), primeiro dia de circulação deste posto volante, 95 pessoas foram imunizadas no Residencial Eduardo Abdelnur. No veículo itinerante uma equipe capacitada aplica os três tipos de imunológicos (Astrazeneca, Coronavac e Pfizer) de acordo com cartão de imunização de cada pessoa ou do cadastro na www.vacinaja.sp.gov.br no caso da primeira dose.

Lucão explicou que durante esses três dias o ônibus estará atendendo em pontos diferentes da região da grande Santa Felícia e que um carro de som está sendo utilizado para avisar a população do local de estacionamento e aplicação. É importante destacar que a vacinação neste ônibus, ocorre somente das 8 às 12hs. Outros bairros da cidade serão visitados pelo posto volantes nas próximas semanas.

“Quero agradecer o prefeito Airton Garcia, o vice-prefeito Edson Ferraz e ao secretário Marcos Palermo por oferecer mais uma maneira das pessoas se vacinarem, acredito que esse posto volante vai facilitar àquelas pessoas que por algum motivo, não conseguem se deslocar até os postos fixos”, destacou Lucão que também preside a Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

O vereador também implorou para que a população complete sua imunização com as vacinas. “Mais uma vez imploro para que as pessoas se imunizem, tomem a segunda - dose, a dose de reforço, a vacina é a única arma que temos para combater a COVID-19, a vacina já mostrou que consegue reduzir o grande impacto que essa terrível doença traz na vida de uma pessoa. Atualmente em São Carlos temos quase 18 mil pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina, desses, quase a metade são adolescentes e jovens. Entre as pessoas que já podem tomar a terceira dose, os faltosos chegam a cerca de 13 mil, sendo 9 mil idosos. Por isso peço mais uma vez a você que ainda não foi vacinar, procure um posto de vacinação, você da região da Santa Felícia se vacine aqui no ônibus,  por favor, se vacinem, a COVID ceifa vidas, a COVID destrói famílias, a COVID deixa a família enlutada”, finalizou Lucão.