Lei do Vereador Bruno Zancheta que propõe gratuidade do transporte coletivo para pacientes com câncer é promulgada

O presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso (MDB) promulgou a lei, de autoria do vereador Bruno Zancheta (PL), que propõe a gratuidade do transporte coletivo para pacientes com câncer e seus acompanhantes. Em sessão realizada no legislativo, os parlamentares, por unanimidade, derrubaram o veto proposto à lei de Bruno Zancheta que já havia sido aprovada anteriormente na Câmara. A Lei 20.383/ 2021 foi promulgada através de um ato oficial do poder legislativo no Jornal Primeira Página.

O vereador agradeceu o presidente da Câmara pela sensibilidade: “Gostaria de agradecer o presidente da Câmara, Roselei Françoso, que teve sensibilidade com esta pauta, e depois da derrubada do veto do prefeito, com o poder que a lei lhe confere, promulgou minha lei”.

Ele destacou que o objetivo agora é que esta lei efetivamente aconteça e não fique no papel, beneficiando verdadeiramente todos os pacientes com câncer que precisam utilizar o transporte coletivo: “Estarei entregando um ofício ao Secretário Municipal de Transporte e Trânsito Paulo Luciano sobre a promulgação da lei e reiterando o pedido para que tal medida conste na nova licitação do transporte público”.