Raquel Auxiliadora participa de manifestação contra implantação de novo pedágio na região

A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) participou na manhã de terça-feira (25), de uma grande mobilização contra a implantação de uma nova praça de pedágio no quilômetro 255, na Rodovia Washington Luís (SP-310), entre Araraquara e Ibaté. O ato teve a participação de vereadores de São Carlos, Ibaté e Araraquara.

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, foi aprovada uma Moção de Repúdio à proposta de criação desse novo pedágio, de autoria da vereadora.

Segundo Raquel, esse pedágio afetará diretamente os munícipes de São Carlos e região que utilizam diariamente a rodovia, tanto para trabalhar como para comercialização de produtos. “O pedágio causará prejuízos para toda a região e afetará o custo de vida da população, que já está tão fragilizada pela política econômica de Bolsonaro”, explica.

Durante a manifestação, a deputada estadual do PT, Márcia Lia, afirmou que são abusivas as taxas dos pedágios em nossa região. “Estamos vendo a realidade de nosso país, onde o nosso povo está passando fome; mais um pedágio é um verdadeiro abuso”, comentou.
No estado de São Paulo existem cerca de 13 concessionárias que mantêm as rodovias paulistas entre privadas e federais. Essas concessionárias juntas administram cerca de 180 praças de pedágios. No Brasil existem cerca de 376 praças de pedágio e quase metade fica no estado de São Paulo.

Na quarta-feira (27), a vereadora Raquel Auxiliadora acompanhará a audiência pública para discutir a implantação da praça de pedágio, que será realizada pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), em Araraquara.

Foto
Vereadora Raquel participou de manifestação – com presença da deputada Marcia Lia e acompanhará audiência pública da Artesp