Comissão da Pessoa com Deficiência concederá título de Cidadã Honorária à secretária estadual Célia Leão

Em sessão realizada na última terça feira (14), os parlamentares: Bruno Zancheta (PL), Robertinho Mori (PSL) e Ubirajara Teixeira – Bira (PSD), que fazem parte da Comissão da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Câmara Municipal de São Carlos, tiveram aprovado o Decreto Legislativo 961/2021, que concede o “Título de Cidadã Honorária de São Carlos” à secretária estadual da Pessoa com Deficiência Célia Leão.

Os vereadores destacaram o trabalho brilhante realizado pela secretária e ex-deputada estadual: “fomos recebidos pela secretária recentemente na capital e seu carinho com nossa cidade nos contagiou. Temos projetos a curto, médio e longo prazo para construirmos juntos. Célia Leão é uma pessoa de uma índole ímpar, uma batalhadora no que diz respeito à causa das pessoas com deficiência. Gratidão aos demais vereadores pela aprovação, por unanimidade, do Decreto”.

“Célia Leão é paulistana, advogada e possui MBA em Economia e Gestão de Relações Governamentais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem uma história de vida de muita superação”, relataram os parlamentares são-carlenses. Ficou paraplégica aos 19 anos de idade, vítima de um acidente automobilístico. Desde então, milita em pautas relacionadas aos direitos das pessoas com deficiência. Casou-se e teve três filhos, após o acidente.

Célia Leão tem uma extensa folha de serviços prestados a todo Estado de São Paulo. Atuou mais de trinta anos no Poder Legislativo, sendo vereadora na cidade de Campinas, e, posteriormente, cumprindo sete mandatos como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Nesse período, destacou-se como parlamentar atuante na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e diversas outras causas.

Legenda da foto:
Da esq. para a dir.: Robertinho Mori, Bruno Zancheta, Célia Leão e Amariluz Garcia, secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida