Mesa diretora da Câmara se reúne para discutir processos administrativos

A mesa diretora da Câmara Municipal de São Carlos se reuniu no final da tarde desta quinta-feira (16) para discutir o processo administrativo, o andamento das pautas, as transmissões das sessões e temas gerais do município.

O principal assunto da reunião foi a qualidade da transmissão das sessões da Câmara. “Todos são unânimes em reconhecer que houve uma melhora significativa, passamos a transmitir em full hd, ou seja, em sinal digital nas redes sociais”, destacou Roselei.
Para o presidente, no entanto, ainda há uma série de ajustes que devem ser feitos para que não ocorra a interrupção no fornecimento do sinal durante as sessões. “Infelizmente, na última sessão, nós tivemos oscilações e interrupção na transmissão, mas estamos trabalhando para solucionar os problemas”, disse.

Segundo o presidente, esses problemas ocorreram porque uma nova empresa passou a realizar as transmissões após vencer o pregão presencial 02/2021. “Qualquer empresa que vencesse o pregão seria obrigada a instalar os novos equipamentos e a transmitir em sinal digital para a internet”, explicou Roselei.

Em breve, no entanto, a Câmara Municipal irá transmitir as sessões em canal aberto de TV Digital. Um acordo de cooperação está em processo de assinatura entre a Câmara Municipal, a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa. “São Carlos ganhará quatro novos canais, TV Assembleia, TV Senado, TV Câmara Federal e TV Câmara Municipal”, explicou o presidente.

“Estamos trabalhando para garantir essa grande conquista para São Carlos e em breve teremos as sessões da Câmara na casa de cem por cento dos são-carlenses”, comemora o presidente da Câmara.