Roselei reúne secretários e vice-prefeito para discutir melhorias para pista de skate

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), reuniu os secretários municipais João Muller (Obras), Luiz Lopes (Esportes), o comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki, e o vice-prefeito Edson Ferraz com objetivo de discutir melhorias na pista de skate localizada no Complexo Esportivo “Chico Preto” no Santa Felícia.

O parlamentar recebeu os skatistas Tiago Bernardi, Luiz Otávio de Souza, Vitória Assolini, Victor Lopes Formenton, campeão paulista de 2019, e Patrícia Riccó, responsável pelo Projeto Skate Cidadão, e a arquiteta e cidadã Cristiane Krohling.

O objetivo do grupo foi o de reivindicar melhorias na infraestrutura da pista, uma vez que há rachaduras, corrimão faltando e depredação dos banheiros e demais espaços, melhorar a iluminação, uma vez que há um ponto sem luz, e aumentar a segurança do local.

“Depois das duas medalhas que o Brasil ganhou no skate nas Olimpíadas aumentou o número de praticantes do esporte”, disse Patrícia. “A pista reúne pessoas de diversas idades e é um ponto de encontro de muitos jovens”, destacou Tiago.

O presidente da Câmara solicitou união aos secretários para buscar melhorias para a pista de skate. “O Muller se comprometeu a enviar um engenheiro para o local para fazer um orçamento das obras necessárias”, explicou Roselei. “De posse deste orçamento nós voltaremos a conversar e iremos trabalhar para conquistar os recursos”, disse o presidente da Câmara.

Para o vice-prefeito Edson Ferraz, a pista de skate do Santa Felícia merece receber as melhorias. “Essa pista já existe há praticamente vinte anos e nada mais justo do que unirmos esforços para melhorá-la e ampliá-la”, ressaltou Ferraz.

“Agradecemos muito a atenção que todos nos deram aqui na Câmara”, destacou Patrícia. “É legal ser ouvido e tentar encontrar soluções”, destacou Tiago.