Cidinha e Robertinho Mori participam do lançamento das Frentes Municipais da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras

Os vereadores Cidinha do Oncológico e Robertinho Mori estiveram nesta segunda-feira (13) no evento do lançamento das Frentes Municipais da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras, idealizado pela deputada estadual Valéria Bolsonaro e realizado em Jaguariúna, na região de Campinas.

O evento contou com a presença da deputada federal e vice-presidente da Frente Parlamentar de Doenças Raras na Câmara, Carla Zambelli;  da  Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; do ministro em exercício da Ciência, Tecnologia e Inovações, Sérgio Freitas; do secretário especial da Cultura, Mário Frias; deputados estaduais e em entorno de cem vereadores da região.

Os vereadores são-carlenses relataram que a importância de cuidar das pessoas com deficiência e doenças raras e  a implementação de Frentes Parlamentares de Defesa das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras nos municípios paulistas foram pauta do evento destacando e o grande desafio.

De acordo com o censo de 2010, mais de 40 milhões de pessoas no Brasil que têm algum tipo de deficiência. “Precisamos alcançar as pessoas com deficiências e suas famílias”, destacou a ministra Damares Alves no evento. No município de São Carlos, também foram registrados diagnósticos de doenças raras.

Os vereadores Cidinha do Oncológico e Robertinho Mori destacam a importância dessas ações e políticas e afirmaram que irão trabalhar  juntamente  com todos os órgãos competentes para fortalecer a implementação de Frentes Parlamentares de Defesa das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras em São Carlos e região.