Laide das Graças Simões (PMDB)
Laide das Graças Simões
(PMDB)
(16) 3362-2022
laidesimoes@camarasaocarlos.sp.gov.br
Assessores
Andrea Dimis S. Pallone
Maria Cristina Bonichelli
Biografia
Nascida em São Paulo, mudou-se para São Carlos em 1971, muito jovem, e adotou a cidade como sua terra e o povo são-carlense como sua gente. Aqui viveu sua adolescência e juventude e estudou, obtendo o grau de Licenciatura em Estudos Sociais. Trabalhou na CBT, entre 1973 e 1983, como secretária do Departamento de Compras. Em 1989, associou-se à UIPA- União Internacional Protetora dos Animais - e, em 1991, assumiu a presidência da entidade até o ano de 2001. Importante considerar que a UIPA- Seção de São Carlos foi fundada em março de 1985 e logo em seguida foi proibida, no Município, a atividade desumana da “carrocinha”. Em 1996, Laíde filiou-se ao Partido Verde, candidatou-se a um lugar como representante do povo, não obtendo sucesso. Continuou seu trabalho permanente em prol dos animais e, em 2000, filiada ao PTB, candidatou-se a uma cadeira na Câmara Municipal de São Carlos, tendo sido a primeira vereadora eleita, no Estado de São Paulo, defendendo proposta genuinamente voltada à proteção animal. Reeleita em 2004, já filiada ao PMDB (onde permanece até a presente data), apresentou proposituras e conseguiu o encaminhamento e a aprovação de leis que fundamentaram o estabelecimento de políticas públicas em sua área de atuação, levando São Carlos a receber o título de “Cidade Amiga dos Animais”. Em seu quinto mandato consecutivo, participou em diversas comissões técnicas da Casa, como a da Defesa do Consumidor e Direitos Humanos, a de Economia, Finanças e Orçamento e as de Meio Ambiente e Legislação, Justiça e Redação que atualmente atua como presidente e membro respectivamente. Como vereadora, pode defender também importantes bandeiras como o respeito às mulheres, ao patrimônio histórico e cultural e apoiar diversas entidades beneficentes que atuam em nosso município. Recentemente conseguiu a aprovação do Código Municipal de Proteção aos Animais e o Conselho Municipal de Defesa dos Animais, legislações essas que favorecem as ações do poder público e entidades, na manutenção das políticas publicas criadas por ela e que fazem de nossa cidade referência nacional na área de Bem Estar animal.

163362-2000 0800-771-1987