Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Robertinho Mori denuncia descarte de material de demolição no 29

12/01/2018

O vereador Robertinho Mori (PSDB) apresentou na Câmara Municipal nesta sexta-feira (12) um requerimento solicitando da Prefeitura informações quanto ao descarte de material de construção civil nas imediações da Fazenda Tangará na estrada Guilherme Scatena, sentido Cachoeira e Fazenda Sapé, no bairro 29.

O parlamentar relatou que recebeu a denúncia de um munícipe afirmando que há três meses uma empresa de demolição tem descartando materiais como gesso, ferro, cimento, entre outros, no local. O cidadão mostrou preocupação quanto ao impacto ambiental que isso pode causar, já que aquela área não é apropriada para esse tipo de descarte.

No documento, Robertinho questiona se a Prefeitura tem conhecimento do que está ocorrendo e quais as providências estão sendo ou serão tomadas. O vereador, com base na denúncia, também perguntou ao Executivo a respeito do Plano Municipal Integrado de Resíduos Sólidos, sobre o qual tem conhecimento estar em curso de criação. Ele quer saber como está o andamento do processo.