Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Julio Cesar incentiva doação de sangue com lei de sua autoria

11/01/2018

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar (PR), destacou a necessidade da doação de sangue para aumentar o estoque do banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos. Esta semana, o banco divulgou que está com o estoque baixo, necessitando de doações.

Julio Cesar teve aprovada a lei nº. 17505/2015 de sua autoria que incentiva a doação de sangue em nossa cidade. A lei estipula que seja dada a concessão de desconto de 50% no valor do ingresso de cinema, espetáculos esportivos e shows a todos que fizerem doação de sangue. O benefício é válido por seis meses, mediante comprovação por meio de carteirinha de doador. Aqueles que já são beneficiados com a Lei do Estudante não poderão acumular o desconto. Em 2017, a lei de Julio Cesar foi ampliada e o benefício foi estendido também aos doadores de medula óssea, por meio de uma proposição do vereador Elton Carvalho (PSB).

“Uma ação voluntária como esta pode salvar vidas e minha lei vem exatamente neste sentido, pois auxilia o doador e tem um valor inestimável a quem recebe. Precisamos nos unir neste momento em que o banco de sangue está necessitando”, disse Julio Cesar.