Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Alunos da escola Alice Madeira participam do projeto Visite a Câmara

06/12/2017

A Câmara Municipal recebeu na manhã desta quarta-feira (6) alunos da Escola Estadual Professora Alice Madeira João Francisco, que participaram do projeto “Visite a Câmara”. Os estudantes estiveram acompanhados dos professores Djalma Nery e Danilo de Souza.

Durante a visita guiada por uma funcionária, os alunos conheceram as instalações do prédio e obtiveram informações sobre a história do Edifício Euclides da Cunha, o funcionamento da Câmara e as atribuições dos vereadores. Eles também puderam tirar dúvidas, saber como acompanhar o trabalho dos parlamentares e tiveram a oportunidade de conversar com o vereador Roselei Françoso (Rede).

O projeto “Visite a Câmara” está inserido na política da atual Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Julio Cesar (PR), e busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e a comunidade. Criado em 2009, o projeto é voltado para grupos de alunos de todas as idades das redes pública e particular, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e para o público em geral.

As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 3362-2088.