Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Marquinho Amaral prestigia encerramento de projeto “Cidadania e Justiça, também se aprendem na Escola”

13/11/2017

Crianças de escolas estaduais de São Carlos, acompanhadas de professores e diretores, lotaram na última sexta-feira, 10, as dependências do Salão do Júri do Fórum Criminal da cidade, para a cerimônia anual de encerramento do projeto “Cidadania e Justiça, também se aprendem na Escola”.

Este é o sétimo ano do projeto. A iniciativa engloba juízes, promotores, defensores públicos, advogados, delegados de polícia e policiais militares que visitaram, semanalmente, uma das escolas, aprofundando os conhecimentos sobre as instituições ligadas à Justiça, bem como, desenvolvendo a reflexão sobre os conceitos de ética e legalidade com o intuito de construir uma sociedade livre, justa e solidária, nos moldes traçados por nossa Constituição Federal.

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Marquinho Amaral (PMDB), representou o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) e a aproveitou para parabenizar os coordenadores do projeto, o juiz de Direito, André Luiz de Macedo, e a dirigente regional de ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco.

Assim como em todas as outras edições, os coordenadores apresentaram o livro escrito pelas crianças, com temas ligados à Justiça.

“Parabéns ao Poder Judiciário e a Diretoria de Ensino pelo maravilhoso programa que visa, não só transformar nossas crianças em verdadeiros e bons cidadãos, como também estreitar a relação delas com os diversos poderes constituídos, em especial, com a Justiça. Aqui, essas crianças tem a oportunidade de conhecer a constituição, deveres e direitos, aprendendo a respeitar as leis, seus pais e professores. Com certeza, veremos essas crianças se tornarem pessoas do bem na nossa sociedade”, destacou o Marquinho Amaral.

A solenidade foi presidida pelo desembargador José Araldo da Costa Telles, contando também com as participações do juiz de Direito, André Luiz de Macedo; da dirigente regional de ensino, Débora Gonzales Costa Blanco; do diretor do Fórum Criminal, Carlos Castilho; demais juízes e promotores; do prefeito Airton Garcia; do secretário municipal de Educação, Nino Mengatti; do major da Polícia Militar, Jefferson Lopes; da delegada da DDM, Denise Gobbi Szakal; e de Neiva Paula Paccola Carnielli Pereira, do Ministério Público de São Carlos, além dos alunos, professores, familiares e servidores.