Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Câmara derrubou veto do Executivo na sessão de quarta-feira, 11 de outubro

11/10/2017

Na 39ª. sessão plenária do ano (foto),  presidida pelo vereador Julio Cesar (Democratas), a Câmara Municipal  rejeitou nesta quarta-feira (11), por unanimidade, o veto total aposto pelo prefeito ao projeto de lei Nº 225, do vereador Chico Loco (PSB), que dispõe sobre  posturas municipais de combate ao necrochorume .

Por duas sessões foi adiada a votação do projeto de lei Nº 247, da Prefeitura, que propõe alterar o caput do art. 4º da Lei Municipal nº 11.311, de 19 de julho de 1997, que regulamenta a permanência do funcionário ou servidor público ou autárquico municipal, eleito para cargo de representação da categoria.

No expediente da Tribuna Livre, a Câmara Municipal recebeu representantes do Centro Promocional de Menores Padre Teixeira (Marcos Dias) e da empresa Tecumseh do Brasil (Antonio Sasso Garcia Filho).

Ingressou em pauta e foi aprovado em regime de urgência especial o projeto de lei Nº 281, da que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar na Prefeitura Municipal. Na sessão, os vereadores apresentaram 4 projetos de lei, 46 requerimentos, 9 moções e 8 indicações.

Por unanimidade foram aprovadas as seguintes matérias que constaram na ordem do dia:

PROJETO DE LEI Nº 250
INTERESSADO: Vereador Chico Lôco
ASSUNTO: Dá o nome de Dr. Valdir Santoro à Rua 16 do "Loteamento Residencial Arcoville".

PROJETO DE LEI Nº 286
INTERESSADO: Prefeitura Municipal (Proc.nº 22409/17)
ASSUNTO: Desafeta e autoriza o Poder Executivo a alienar área pública à Eduardo Alberto Balestrero e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 290
INTERESSADO: Vereador Marquinho Amaral
ASSUNTO: A Base Avançada 24 horas da Guarda Municipal localizada no antigo Velório Municipal, passa  denominar “Coronel Edélcio Leme de Almeida”.

PROJETO DE LEI Nº 299
INTERESSADO: Prefeitura Municipal (Proc.nº 25632/17)
ASSUNTO: Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar na Prefeitura Municipal de São Carlos.