Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Rodson participa das comemorações ao Dia Nacional da Guarda Municipal

11/10/2017

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) representando a Câmara Municipal participou na tarde desta terça-feira (10) das comemorações ao Dia Nacional da Guarda Municipal. O evento foi realizado no auditório do Paço Municipal.

Na ocasião, foram homenageados todos os guardas municipais, em especial aqueles com mais 10 anos de atuação, com medalhas e diplomas em agradecimento de toda coletividade pelos relevantes serviços prestados. O “Dia Nacional da Guarda Municipal” foi instituído por Lei Federal em 2009 e é comemorado no dia 10 de outubro.

A Guarda Municipal de São Carlos foi criada em 2001 e sua implantação faz parte do Plano Municipal Integrado de Segurança Pública, finalizado em setembro de 2001 pela Administração municipal 2001-2004. Rodson destacou que os guardas municipais são rigorosamente selecionados através de concurso público e passam por um extenso programa de formação e treinamento e conta com a participação de profissionais qualificados da área de segurança pública.

O vereador cumprimentou a todos pela belíssima homenagem e aproveitou a oportunidade para agradecer a esses valorosos homens e mulheres dessa instituição que não poupam esforços para garantir a segurança pública.