Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Sérgio Rocha quer retirada de entulhos em área do Jardim Ipanema

11/08/2017

O vereador Sérgio Rocha (PTB) apresentou na Câmara Municipal uma moção de apelo ao prefeito Airton Garcia Ferreira para que determine ao setor competente da Prefeitura a retirada de entulhos depositados na Avenida Miguel Petrucelli, no Jardim Ipanema.

Segundo o vereador, naquela avenida existe uma grande quantidade de entulhos abandonados numa área pública localizada próxima a uma escola municipal, trazendo transtornos à população do bairro.

“É dever do Poder Executivo Municipal zelar pela saúde pública, cuidando da limpeza urbana, impedindo que ocorra descarte irregular de entulho com prejuízos ao meio ambiente e ao bem estar da população”, afirma o parlamentar.

Sérgio Rocha atendeu a uma reivindicação de moradores indignados coma situação e realizou uma visita ao local, constatando que “a população infelizmente está abandonada pelo poder público”.

De acordo com informações dos moradores, o local também serve de descarte de materiais pela própria Prefeitura “sem se importar com a escola infantil que fica bem perto”. “Portanto, é uma falta de respeito com as crianças que aprendem uma coisa na escola e veem outra completamente diferente fora das salas de aula”, comentou o vereador. A seu ver,“a culpa do problema é tanto da Prefeitura, que não disponibiliza local adequado pra descarte, como também dos moradores que sujam a cidade sem se preocupar com o meio ambiente e com o próximo”.