Azuaite critica atuação da secretária de Administração e Gestão de Pessoal

O vereador Azuaite Martins de França (PPS), falando na tribuna da Câmara Municipal na sessão de terça-feira (20), fez duras críticas à atuação da secretária municipal de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes. Segundo ele, a titular da pasta – remanescente do governo anterior - "está entre os auxiliares que contribuem para que em seis meses de governo o prefeito Airton Garcia tenha perdido o capital político que possuía no início do mandato”.

Observou que a secretária vem falhando desde a administração passada, quando sabia do problema dos RPAs (sistema de contratação de médicos por recibo de pagamento autônomo) e dos cargos preenchidos irregularmente e não alertou o ex-prefeito, cuja gestão “se desmanchou” em função de ações do Ministério Público.

Depois de condenar o “achismo” e a “capacidade de defender coisas conflitantes do presente em relação ao passado”, que a seu ver são as marcas da gestão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal sob o atual comando, o vereador lembrou que a pasta “colecionou ações trabalhistas na gestão anterior”.

“Não sei se agora não haverá uma enxurrada de ações de regresso contra a Prefeitura, por assédio e uma porção de coisas provocadas pela má gestão da secretaria”, declarou.

Azuaite informou que irá protocolar um requerimento solicitando informações sobre os processos que a Prefeitura responde “provocados pela ação ou inação da secretária de Administração”. No seu modo de entender, os vereadores “deveriam se unir e agendar uma reunião com o prefeito para mostrar a ele que não concordamos com as ações da secretária Helena”. “Queremos uma atitude mais contundente com relação à presença dela no governo”, afirmou, ao concluir o discurso defendendo a substituição da titular da pasta.