Gustavo Pozzi denuncia situação degradante de escola e posto de saúde
18/05/2017
  • UBS Redenção

  • EMEB Carmine Botta

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (16), o vereador Gustavo Pozzi revelou que esteve na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Carmine Botta, localizada no bairro Jardim Beatriz, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Redenção para averiguar denúncias que havia recebido.

Na instituição de ensino, o parlamentar verificou que o estoque de produtos alimentícios está praticamente zerado e que, nos próximos dias, irão faltar alimentos na escola. Afirmou ainda que as funcionárias da escola estão usando a criatividade para não deixar os alunos sem refeições. "O que tem, elas estão usando. Por enquanto, sem merenda as crianças não vão ficar", disse Gustavo.

Na unidade de saúde a situação está mais caótica ainda, declarou o vereador. Devido a problemas no banheiro, a descarga não funciona e para usá-lo é necessário levar um balde com água. “A forma como é tratado o funcionário público no local é humilhante. Se eles passarem vontade de fazer as suas necessidades, têm que pegar um balde de água e levar no banheiro", disse.

Pozzi verificou também outros problemas na estrutura do local, como no piso, nas portas e nas paredes. O estoque de remédios está instalado num corredor, sem local apropriado. Além disso, há falta de especialistas em algumas áreas e, em outras, como pediatria, o tempo de espera para ser atendido pode chegar a 15 dias.

Para pedir explicações da Prefeitura sobre as situações em que encontrou na EMEB e na UBS, o vereador apresentou dois requerimentos nos quais ainda aponta ao poder Executivo a necessidade urgente de resolução dos problemas.

Rua 7 de setembro nº2078, Centro - São Carlos/SP

Segunda a Sexta-feira das 8h às 18h

(16)3362-2000 0800-771-1987