Comissão de Saúde da Câmara cobra reabertura da UPA do Santa Felícia

Presidida pelo vereador Lucão Fernandes (MDB), a Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal está cobrando a Prefeitura para que reabra a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Santa Felícia.

Os vereadores Cidinha do Oncológico (SD) e Elton Carvalho (PSB) são membros da mesma comissão e, junto com Lucão, destacam a importância de se reabrir a unidade, fechada há mais de um ano por falta de médicos.

Preocupado com a situação, o presidente Lucão agendou para esta quinta-feira (22), às 14h30, uma reunião na UPA do Santa Felícia com o secretário municipal de Saúde, Caco Colenci e o diretor do Departamento de Atenção Hospitalar da Prefeitura, Marcos Palermo, bem como os demais integrantes da comissão. “A pauta da reunião vai ser a reabertura da UPA do Santa Felícia. É uma unidade importante, instalada em uma grande região da cidade, que engloba diversos bairros e uma população numerosa. Infelizmente esta unidade continua fechada há mais de um ano, trazendo muito desconforto para a população, sobrecarregando a Santa Casa. Mas a Comissão de Saúde continua empenhada para que a sua reabertura aconteça”, destacou Lucão.