Edson Ferreira constata problemas ambientais na região da Estrada da Ferradura

Na manhã de ontem (20) o vereador Edson Ferreira retornou a região da Estrada da Ferradura juntamente com o professor José Galizia Tundisi, para expor a situação crítica no que se refere à erosão do solo, que está avançando rapidamente e “engolindo” as chácaras no entorno do Rio Água Quente.

No início do mês o vereador recebeu uma denuncia dos moradores das chácaras daquela região, referente ao descarte irregular de gesso próximo a nascente e também em relação ao problema grave que estão enfrentando quanto a erosão do solo.

Uma das situações que também chamaram a atenção do vereador, diz respeito a ponte que liga os bairros: prolongamento Medeiros / Zavaglia  e Antenor Garcia. A erosão está “engolindo” essa ponte que é utilizada pelos pedestres, carros e motos. Com as últimas chuvas a erosão avançou ainda mais, e esse espaço está mais estreito medindo pouco mais de 2,5 metros, o que representa um perigo iminente aos usuários.

“Quanto ao descarte irregular de gesso, sabemos que é um outro problema sério, principalmente por ser próximo a nascente de água, o que traz um prejuízo enorme ao meio ambiente. O professor tem um projeto de descarte de gesso, e está debruçado nessa questão para formar parcerias entre empresas e cooperativas para  a reciclagem desse material. Espero que essas parcerias sejam firmadas o quanto antes, para sanarmos de vez esse problema em nosso município,” relatou Edson.

“Agradeço ao Professor pela pronta atenção que deu ao  apelo dos moradores daquela região. É realmente uma pessoa admirável  e com profundo conhecimento na área ambiental, reconhecido internacionalmente, e que muito nos orgulha ter a oportunidade de poder trabalhar junto,” concluiu o vereador.