Robertinho Mori pede que Prefeitura realize estudo prévio para instalação de Áreas Verdes

O vereador Robertinho Mori encaminhou moção de apelo a Prefeitura solicitando um estudo prévio de instalação de possíveis áreas verdes na cidade.

Segundo vereador, munícipes da Av. Marcello Foccorini - Jd. das Torres, que há muitos anos cuidam com dedicação das árvores frutíferas que arborizam e embelezam o bairro, foram surpreendidos com o  corte de árvores que estão embaixo das linhas de transmissão da CPFL.

Robertinho salienta que a CPFL informou que possui a Regularização Ambiental de todo o Sistema Elétrico da CPFL Paulista, junto a Agencia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, sendo essa intervenção previamente autorizada pela Autorização de Supressão Vegetação (ASV) nº. 138.978/2014 de 29/12/2014, Processo nº. 385/2013.

O parlamentar destacou ainda a Norma Regulamentadora 10 – NR 10 que estabelece requisitos e sistemas preventivos para controle de risco, a fim de garantir a segurança e a saúde de todos, define que por se tratar de altíssima voltagem existe a necessidade de cuidados de proteção.

“A retirada das árvores provocou sentimento de indignação e tristeza aos moradores e entendo que existe situação de risco, devido às crianças realizarem brincadeiras em cima das árvores, coleta de frutas entre outras,” disse Robertinho.
“Para que não haja outras situações semelhantes, solicito que haja um estudo prévio de instalação de possíveis áreas verdes na cidade,” finalizou o vereador.