Sessão da Câmara Municipal passa a ter cinco horas

As sessões realizadas pela Câmara Municipal de São Carlos a partir de 2018 estarão sob a vigência do novo regimento interno, aprovado no ano passado. A antiga legislação datava da década de 1990. Entre as mudanças, as sessões semanais às terças-feiras passam das atuais quatro para cinco horas.

“Tínhamos uma sessão burocrática, que impedia o debate em busca de soluções. Com o acréscimo de uma hora nas sessões, teremos mais tempo para debater e consequentemente equacionarmos algumas questões. Quero mais uma vez agradecer a todos os vereadores e servidores da Câmara pelo empenho para que todas essas mudanças no regimento fossem realizadas”, disse o presidente da Câmara, Julio Cesar.

O Diretor Legislativo da Câmara Municipal, Netto Donato, comentou que o novo regimento interno amplia a participação popular em diversos sentidos.

“Antes, duas entidades tinham o direito de participar, com 10 minutos a serem divididos. Esse tempo ampliou para 15 minutos. São mudanças que deixarão as sessões mais dinâmicas e com a possibilidade dos projetos serem votados com rapidez”, afirmou Donato.