Vereadora Cidinha pede mutirão de cirurgia ortopédica no município

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) – foto –, por meio de requerimento, solicitou à Secretaria Municipal de Saúde um mutirão para a realização de cirurgias ortopédicas no município, visto que a demanda para esse procedimento aumenta diariamente. A parlamentar informou que em resposta ao seu pedido, a Secretaria aprovou a iniciativa e o pacote de cirurgias entrará em vigor no início de 2018.

O mutirão tem o objetivo de favorecer pacientes que aguardam pela cirurgia. “O quadro de saúde ortopédica pode ser agravado dependendo do tempo de espera. Pacientes me procuram com frequência relatando a dificuldade em realizar essas cirurgias por meio público, logo uma das soluções para desafogar essa demanda seria o mutirão”, disse.

Uma das questões de grande repercussão para que haja essa iniciativa é a contratação de equipe médica, assunto que a Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal, da qual a vereadora faz parte, vem tratando.

“A saúde é um setor detalhista que deve ser bem administrado, caso contrário vira um grande problema e os afetados são os munícipes. Porém, vou trabalhar para que os profissionais e a população fiquem satisfeitos. Continuarei lutando por uma saúde de qualidade e mais humana em São Carlos”, finalizou a parlamentar.