Lucão pede convocação de secretária para esclarecer situação de médicos da UPA da Vila Prado

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (foto), protocolou na tarde desta terça-feira (22), ofício ao presidente da Casa, vereador Julio Cesar (PR) para que convoque a secretária municipal de Administração e Gestão de Pessoal da Prefeitura, Helena Antunes, a comparecer ao Legislativo nesta terça-feira (26) às 9h, para prestar esclarecimentos sobre os contratos de médicos que prestam serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado.

A Comissão de Saúde pretende ouvir a secretária acerca de informações de que os contratos daqueles profissionais, que estão por terminar, não serão renovados pela administração municipal. Segundo Lucão Fernandes, se o fato se consumar a unidade terá comprometido o atendimento à população e pode até fechar, pressionando ainda mais o serviço de urgência e emergência da Santa Casa.

“A situação é muito preocupante”, disse o presidente da Comissão que nesta sexta-feira compareceu na UPA da Vila Prado, juntamente com o vereador Leandro Guerreiro (PSB). “Verificamos que realmente a unidade pode entrar em colapso, caso os contratos com os médicos não sejam renovados e necessitamos urgentemente de esclarecimentos oficiais da secretária Helena”, disse Lucão.

A Comissão Municipal de Saúde é também integrada pelos vereadores Cidinha do Oncológico (Solidariedade) e Elton Carvalho (PSB).