Julio Cesar tem reunião com secretário da saúde e equipe para definir detalhes das bases do SAMU

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar (PR) recebeu nesta quinta-feira (21) o secretário municipal de saúde, Carlos Eduardo Colenci, o diretor de gestão do cuidado hospitalar, Marcos Palermo, a chefe de gabinete da secretaria de saúde, Vanessa Barbuto, Rosimar de Souza do SAMU, Rosely Monte Victuri, engenheira da Prefeitura, e Marcio Gomes supervisor do SAMU, para tratar de detalhes que visam a implantação de duas bases do SAMU, que serão implantadas no bairro Cidade Aracy e na Vila Prado.

Julio Cesar fez questão de frisar a importância do atendimento do SAMU em toda nossa cidade, apesar de todas as dificuldades encontradas. O parlamentar afirmou que o intuito da instalação destas duas bases é salvar vidas. Essa é mais uma reunião de uma série de encontros que foram realizados desde o mês de Agosto entre o presidente da Câmara e os responsáveis pela saúde em nosso município para tratar da descentralização do SAMU.

“Estamos seguindo todos os passos necessários para que tenhamos duas bases do SAMU no bairro Cidade Aracy e na Vila Prado o mais rápido possível. Agradeço todo esforço realizado pelo legislativo, através dos servidores, vereadores, assessores, estagiários, economizando recursos, para que tenhamos a melhoria da qualidade do atendimento do SAMU com estas duas bases”, disse Julio Cesar.

O secretário de saúde, Caco Colenci destacou que a medida é muito importante, uma vez que a partir da descentralização, diminui-se o tempo resposta do atendimento de urgência/emergência, que ao ser abreviado garante em tese um melhor atendimento a pessoa que dele precisar.
“É muito importante essa iniciativa do Julio Cesar e gostaria de através dele, agradecer a todo o Legislativo, que com essa economia gerada pela Câmara e destinada a saúde com certeza a população de São Carlos ganha muito,” declarou.

Os recursos públicos economizados pelo Legislativo neste ano retornarão ao Executivo para serem investidos na descentralização do SAMU. Com 11 anos de atividades, o SAMU tem sua sede na Francisco Maricondi, Vila Marina (região norte da cidade). Em ação inédita, o presidente da Câmara, Julio Cesar, devolveu também mais de meio milhão de reais à Prefeitura após primeiro mês de gestão.