Cidinha quer muro e câmeras para barrar descarte irregular de lixo no São Carlos VIII

A vereadora Cidinha do Oncológico protocolou na Câmara Municipal um requerimento à Prefeitura solicitando providências para murar e colocar câmeras de segurança no terreno do Ecoponto localizado no bairro São Carlos VIII.

Cidinha informou que foi procurada por moradores daquele bairro que apontam as péssimas condições em que se encontra a área do Ecoponto. O local vem servindo como ponto de descarte irregular de materiais. O volume acumulado chega a alcançar a guia, prolongando-se até o meio da rua.

Segundo a vereadora relatou no requerimento, pessoas de bairros distantes fazem uso do terreno para jogar todo tipo de lixo, uma vez que não existe nenhum tipo de cercado nos terrenos e câmeras de segurança no local.

Os moradores do entorno do Ecoponto estão preocupados com relação à poluição ocasionada pela degradação da área e até mesmo com os riscos à segurança da população. O descarte de entulhos na rua pode ocasionar, entre outros, problemas como entupimento de bueiros, alagamentos, acúmulo de animais peçonhentos e danos ao meio ambiente.