Cidinha requer vagas especiais de estacionamento defronte hospitais e cirurgias eletivas em janeiro

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) protocolou na Câmara Municipal, requerimentos à Prefeitura solicitando que sejam criadas vagas exclusivas de estacionamento para pessoas com deficiência defronte à Santa Casa de Misericórdia e também para gestante na frente da Maternidade Dona Francisca Cintra Silva de São Carlos.

A parlamentar informou ter sido procurada por diversos usuários do hospital apontando a necessidade da medida.

Ao pleitear que o Executivo Municipal providencie a criação da vaga e realize a pintura que define a limitação, a vereadora reiterou que pessoas portadoras de deficiências físicas  e gestantes possuem direito a vagas preferenciais de estacionamento e atualmente têm encontrado dificuldades para localizar uma vaga no local.

CIRURGIAS ELETIVAS – Cidinha do Oncológico formalizou nesta quinta-feira (20), requerimento para que a Prefeitura realize “com a máxima urgência”, cirurgias eletivas, solicitando que os procedimentos sejam efetivados em janeiro de 2019.

“Recentemente fui procurada por muitos pacientes que necessitam de cirurgias das mais diversas especialidades, sendo evidente que existe uma elevada demanda aguardando a realização das seguintes cirurgias: ginecológica, vesícula, hérnia, ortopédica, varizes e de catarata”, afirmou.

A vereadora pondera que as  cirurgias eletivas (aquelas que podem ser programadas conforme a urgência) "têm obtido muito êxito, salvando vidas de muitas pessoas que estão esperando há anos por um procedimento  restaurando assim a saúde e qualidade de vida”. No documento, ela observa que há como proceder a um remanejamento de recursos no orçamento municipal para atender a essa demanda, “tendo em vista que a saúde deve ser sempre prioridade de qualquer governo”.

Para Cidinha, dada a urgência, “há como fazer dentro da secretaria de saúde uma readequação orçamentária para que as cirurgias eletivas sejam realizadas”.