Casa de Saúde: Lucão parabeniza a Câmara pela sintonia com o Judiciário

O vereador e presidente da Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social, Lucão Fernandes (PMDB) parabeniza a Câmara pela sintonia com o Poder Judiciário, após aprovação de um projeto de lei substitutivo da Prefeitura. O projeto altera dispositivos da Lei Municipal nº 4.609/63 mantendo os termos de conciliação formalizado na última audiência no dia (06) perante a Justiça Federal, Prefeitura, Casa de Saúde e Unimed. A conciliação vai possibilitar a reabertura do hospital onde funcionava a Casa de Saúde, na Vila Nery e, consequentemente, a quitação dos passivos trabalhista e tributário do antigo hospital.

Lucão ressalta o papel conciliador da Câmara e da Comissão de Saúde nas tratativas, com o objetivo de promover um desfecho positivo para a saúde do município, pois com a aquisição da Casa de Saúde, a Unimed disponibilizará leitos da Santa Casa que serão usados por pacientes do SUS.

“A Câmara participou das tratativas e presenciou que no último acordo as partes estavam satisfeitas, mas em seguida, a Prefeitura enviou modificações”. Ainda de acordo com o vereador, a Câmara fez cumprir o acordo que já havia com o Judiciário, empenhado neste assunto para que logo ocorresse um bom desfecho para a população, visando a melhora da saúde pública do município.

“Honradez e lucidez são as palavras que descrevem a atuação da Câmara e dos vereadores neste momento. Quero, acima de tudo, parabenizar os representantes do Judiciário pela condução do trabalho, por nos receberem sempre, com muita cortesia, e por compreenderem a importância deste assunto para a coletividade. Toda a população sairá ganhando com esses leitos da Casa de Saúde, que irá desafogar um pouco a Santa Casa”, ressaltou Lucão.

Em pronunciamentos em declaração de votos, os vereadores fizeram um apelo para que o prefeito Airton Garcia Ferreira não vete o substitutivo aprovado, pois cerca de 200 ex-funcionários do hospital aguardam pelo recebimento de seus direitos ainda neste mês.