Aprovadas emendas ao orçamento para 2018 para atender demandas da defesa animal, Parque Ecológico e coleta seletiva

A Câmara Municipal aprovou três emendas modificativas ao orçamento municipal para 2018, formuladas pelos vereadores Laíde Simões e João Muller, do PMDB, que visam remanejar recursos para atender as demandas do departamento de Defesa e Controle Animal e do Parque Ecológico e detalhar no orçamento a dotação para atender a manutenção da cooperativa que realiza a coleta seletiva no município.

A aprovação ocorreu durante sessão extraordinária na última segunda-feira (4) na qual foi aprovado por unanimidade, em segundo turno, o  Projeto de Lei nº. 300 da Prefeitura que dispõe sobre o orçamento do município de São Carlos para 2018 (no valor de R$ 789.858.334,27).

As emendas preveem para o exercício de 2018 a manutenção no orçamento de valores totais iguais aos de 2017 no Departamento de Defesa e Controle Animal e Parque Ecológico Municipal. A emenda que detalha no orçamento a manutenção da cooperativa de coleta seletiva deixa claro o valor de R$ 517 mil a ser destinado para a realização desta ação no próximo ano.

Na sessão plenária de 31 de outubro último, a vereadora protestou contra o corte de recursos previstos no projeto original do orçamento para o departamento de defesa e controle animal (de R$ 516.000,00 em 2017, para R$ 373.000,00 em 2018) alegando que isso poderia acarretar em sérios comprometimentos no atendimento, na alimentação dos animais e medicamentos. Também apontou redução de recursos para o  Parque Ecológico de R$ 1.145.000,00 em 2017 para R$ 776.000,00 no próximo ano.As emendas buscaram corrigir essas distorções. “Se fossem mantidos esses valores o Parque poderia enfrentar problemas com a falta de alimentação e medicamentos para os animais abrigados”, advertiu.

Foto
Vereadora Laíde Simões na tribuna da Câmara criticou redução de verbas orçamentárias