Vereadora Cidinha solicita mutirão de cirurgia ginecológica em São Carlos

Através de requerimento, a vereadora Cidinha do Oncológico (SD), solicitou à Secretaria Municipal de Saúde a realização de um mutirão para atender cirurgias ginecológicas, uma vez que as pacientes reclamam das longas filas de espera que aumentam a cada dia. Em resposta ao requerimento da parlamentar, a secretaria informou que o pacote de cirurgias está sendo avaliado para ser realizado no início do ano que vem.

De acordo com Cidinha, a iniciativa busca beneficiar as pacientes que aguardam pelo procedimento por longo tempo e enfatiza que a saúde ginecológica é assunto que deve ser tratado com rapidez para evitar agravamento de problemas.

A parlamentar explica que as munícipes pedem agilidade para esses serviços, alegando que o tempo de espera acarreta outros problemas e intensifica até mesmo dores nesta região sensível do corpo feminino.

“Uma das soluções para desafogar essa demanda seria o mutirão que atenderia de maneira rápida e eficaz e administraria essas questões em evidência na saúde de São Carlos. Continuarei trabalhando por uma saúde de qualidade e mais humana na cidade”, declarou Cidinha.