Câmara Municipal e Casa de Portugal promovem sessão solene comemorativa aos 50 anos da Revolução dos Cravos no dia 25 de abril

A Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira (25), uma sessão solene em parceria com a Casa de Portugal para celebrar os 50 anos da Revolução dos Cravos, ocorrida em 25 de abril de 1974. A data é emblemática para o povo português por marcar o fim da ditadura de Antonio Salazar após mais de 40 anos, dando início ao regime democrático naquele país.

A realização da solenidade foi proposta pelo vereador  Azuaite Martins de França, que ressaltou a importância da comemoração. "Celebrar um evento relevante como a Revolução dos Cravos significa também celebrar, por um lado, a luta dos irmãos portugueses por liberdade e democracia e, por outro, a inspiração que nos deram para lutarmos pelo fim da ditadura civil-militar (1964-1985) e pela redemocratização do Brasil”, afirmou.

Azuaite destacou os laços de São Carlos com Portugal ao assinalar que "no município vive uma comunidade importante de cidadãs portugueses, descendentes e luso-brasileiros que aqui chegaram para trabalhar na cultura cafeeira, comércio e serviços diversos, como indústria e universidades, e tal presença expressiva fez de São Carlos sede do Vice-Consulado de Portugal”.

A sessão solene terá início às 19h, na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha (foto), e terá transmissão ao vivo pelo canal 20 da Net, pelo canal 49.3 – TV aberta digital, Canal 31 da Desktop/C.Lig, online via Facebook e canal do Youtube, por meio da página oficial da Câmara Municipal.