Vereadora Raquel Auxiliadora comemora conquista de 240 moradias do Minha Casa Minha Vida/Entidades para São Carlos

A vereadora Raquel Auxiliadora destacou que São Carlos conquistou 240 moradias do Minha Casa Minha Vida/Entidades, nova modalidade do programa habitacional do Governo Federal. Nesta quarta-feira (10) foram anunciadas as entidades selecionadas para realizar o empreendimento, entre as quais o Movimento Habitacional e Ação Social (MOHAS), que inscreveu o projeto que prevê a construção de um prédio de apartamentos na região do Jardim Novo Horizonte (zona sudeste da cidade). A entidade recebeu apoio da vereadora Raquel Auxiliadora por meio de emenda parlamentar.
Em São Carlos, o programa contempla o empreendimento Residencial Tarsila do Amaral, com unidades de 46 metros quadrados e dois quartos, com financiamento pela Caixa Econômica Federal, destinados a famílias com renda de até 2 salários-mínimos. Atualmente o MOHAS está cadastrando os interessados no financiamento.
“Parabenizo o MOHAS e o coordenador municipal Lucas Paes, pela iniciativa que ajuda a reduzir o déficit habitacional que temos em São Carlos”, disse a vereadora Raquel Auxiliadora.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Cidades, Jader Filho, anunciaram a contratação de obras para duas novas modalidades do Minha Casa Minha Vida: Rural e Entidades, num total de 112 mil moradias. A modalidade Entidades é direcionado a famílias organizadas por entidades privadas sem fins lucrativos e é financiado pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).
A vereadora Raquel Auxiliadora com Lucas Paes, coordenador municipal do MOHAS