Vereadora Cidinha do Oncológico participa de abertura de Congresso sobre cuidados paliativos pediátricos

A vereadora Cidinha do Oncológico participou na manhã desta sexta-feira (12), da abertura do I Congresso Brasileiro de Dor Infantil e Cuidados Paliativos Pediátricos I Congresso Luso-Hispânico de Cuidados Paliativos Pediátricos e I Simpósio de Tecnologias em Saúde Infantil.
O evento é uma iniciativa da Rede Brasileira de Cuidados Paliativos Pediátricos, organizado pelo Núcleo de Estudos em Dor e Cuidados Paliativos (NEDPali) da UFSCar. A abertura ocorreu no Anfiteatro Alois Partel da Santa Casa de Misericórdia.
A parlamentar destacou a importância dos congressos e dos simpósios e o ineditismo da sua realização em São Carlos. "É preciso intensificar a oferta de ações para aliviar a dor em crianças, sendo que ao aplicar esses cuidados podemos zelar por um trabalho médico que foque em uma atenção central no paciente”, ressaltou.
Membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Carlos, Cidinha do Oncológico atuou por décadas no serviço de saúde pública e como vereadora  desempenha um papel fundamental ao direcionar recursos de emenda parlamentar para aprimorar o funcionamento nesta área.