Vereador Gustavo Pozzi visita Centro POP

Na tarde da última quinta-feira (11), o vereador Gustavo Pozzi visitou o Centro de Referência Especializada para População em Situação de Rua, conhecido como “Centro POP”. A visita foi acompanhada pelo secretário de Assistência Social e Cidadania, Rodolfo Hernane e também do diretor de Proteção à Pessoa em Situação de Rua e Extrema Pobreza, Tiago Iglesias.
Durante a visita o vereador pode escutar as demandas do local e entender os trabalhos que estão sendo desenvolvidos para atender as pessoas em situação de rua. O Centro POP oferece banho, refeições e atendimento com assistência social e psicólogo. Além disso, também é ofertado o Programa de Inclusão Digital em todas as terças-feiras das 13h às 17h, promovendo aos usuários uma oportunidade de acessar os computadores para fazerem currículos.
Rodolfo Hernane agradeceu a presença do vereador destacando que “a unidade precisa da atenção do poder legislativo da cidade e com a visita, mostra esse olhar atento do vereador para que esse tipo de atendimento seja feito com qualidade e dignidade”. O diretor do departamento que é responsável pelo local também reconheceu “o comprometimento e o apoio do vereador com as causa sociais do nosso município, fortalece os trabalhos que são feitos juntos a essa parte da população.”.
 “O Centro POP presta um excelente trabalho para as pessoas em situação de rua que vivem na cidade. Conhecer com mais detalhes o espaço e os serviços ofertados ajudam a desenvolver políticas públicas que sejam mais acolhedoras para essas pessoas que necessitam de uma atenção maior do poder público.” declarou Gustavo Pozzi.
Foto:
Gustavo Pozzi acompanha trabalho no Centro POP: “conhecer ajuda a desenvolver políticas públicas acolhedoras”.